Festival de Lamen

Festival de Lamen

O restaurante de cozinha japonesa Ozushi agora incluiu em seu cardápio o Lamen, que é um prato de origem chinesa que foi integrado à culinária japonesa. Aparentemente, ele é um prato simples mas, tem grandes segredos em sua receita, que baseia-se em três ingredientes: caldo, macarrão e tyashu.

As receitas preparadas pelo Ozushi têm caldo feito à base de porco, frango e legumes, com toque especial do chef. O caldo pode ser em três versões: Shio, Shoyu e Miso, que o tornam mais ou menos encorpado, conforme a preferência de cada um. Eu gostei mais do Shoyu!

O macarrão é preparado com trigo especial, importado do Canadá, para que tenha a textura al dente ideal para o prato. Tyashu é a carne de porco, e no Ozushi é utilizada uma panceta, que passa por um cozimento que leva mais de 48 horas para atingir a textura e o sabor que o restaurante deseja para oferecer aos seus clientes. O prato pode levar duas (R$ 22) ou quatro fatias de tyashu (R$ 26).

Após a união harmoniosa dos três principais ingredientes, são adicionados os toppings que acrescentam personalidade, cor e sabor a cada versão oferecida no cardápio, como: ovo, algas nori e wakame, naruto, cenoura, broto de feijão e cebolinha.

Ozushi – cozinha japonesa
Rua dos Pinheiros, 729, Pinheiros. Telefone: 11 3477-0800.
ozushi.com.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *