Arraiá em Pinheiros

Arraiá em Pinheiros

Capelinha de Melão é de São João
É de Cravo é de Rosa é de Manjericão
São João está dormindo
Não acorda não!
Acordai, acordai, acordai, João!

O mês junho me remete muito à infância, era a época de ensaiar a quadrilha, escolher o vestido de caipirinha e comprar um chapéu novo com trancinhas. As lembranças que tenho são de momentos tão alegres, que me dá vontade de ir a todas as festas da cidade. Vamos?

BATATA QUENTE
A festa Batata Quente transformará o Largo da Batata num arraial com barraquinhas de brincadeiras, comidas típicas, food trucks, bar e diversos brechós. Terá atrações para todas as idades. No palco, para animar o público, se apresentarão bandas de forró, brega e outros gêneros brasileiros. A festa, que acontecerá nos dias 20 e 21 de Junho a partir das 11h, será realizada pela BregsNice, em parceria com a Virada Cultural, da Prefeitura de São Paulo.  Entrada livre.

ARRAIÁ DOS JARDINS – FESTA JUNINA DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO
A festa já é tradicional e reúne, anualmente, um grande número de pessoas que se deliciam com as diversas barracas de comidas e bebidas típicas  como: milho verde, pamonha, hot dog, pinhão, vinho quente, quentão, churrasco, pastel, pizza, doces, salgado e se divertem com as barraquinhas de brincadeiras. A festa também tem muita música, com apresentações de duplas sertanejas, sanfoneiros e quadrilhas. No dia 13/06 terá show com a banda sinfônica de Laranjal Paulista e no dia 21/06 haverá show especial com Luciana Mello e Jair Oliveira.  Todo o dinheiro arrecadado no evento é revertido para obras sociais. Dias 13, 14, 20 e 21/06, das 13h às 22h. Rua Honório Líbero, 100 (altura do 1.775 da Av. Brig. Faria Lima), Jardim Paulistano, São Paulo. Entrada Franca

FESTA JUNINA DO CLUBE PINHEIROS
O Clube Pinheiros traz todo ano novidades para a sua tradicional festa junina, com barracas de culinária típica dos festejos juninos e diversão para toda a família, com espaço exclusivo para recreação infantil. As atrações musicais terão sucesso garantido com a apresentação de DJs, banda Bicho de Pé, Paula Fernandes, dupla sertaneja Munhoz e Mariano, Renato Teixeira e muitos outros. Além de tudo isso, a festa ainda promoverá a neutralização de todas as emissões de gases de efeito estufa, provenientes da montagem e desmontagem do evento, que será compensado com a aquisição de créditos de carbono de projetos brasileiros certificados, através do Programa Evento Neutro. Dias 25 e 26/06 a partir das 19:00 e dias  27 e 28/06 a partir das 12:00.
Para associados, a entrada é franca. Para convidado de associado (a partir de 6 anos): os convites são limitados e personalizados para cada dia do evento, sem direito à consumação. Custa de R$ 70 a 110. Para mais informações acesse: www.pinheiros.org.br

QUERMESSE DO CALVÁRIO
É uma festança danada! É uma das festas juninas mais legais da cidade. Tem barracas de comidas e bebidas típicas (adoro quentão!), atrações culturais e música. E se você se interessar por alguém, ainda pode fazer gracejo com um correio elegante! Começou no dia 30/05 e vai até o dia 05/07, aos sábados e domingos, das 17:30 às 23:30. Rua Cardeal Arcoverde, 950, Pinheiros, São Paulo. Entrada: R$ 12,00.

ARRAIAL NO MUSEU DA CASA BRASILEIRA
Neste ano acontecerá a 3ª edição do Arraial no Museu nos dias 13 e 14 de junho. A festa junina terá comidas e bebidas típicas (canjica, maçã do amor, curau, doces, quentão, vinho quente e algodão-doce), brincadeiras (tomba-lata, boca do palhaço, arremesso de argolas e cadeia), dança da quadrilha e shows musicais. Toda renda será revertida para a Liga Solidária, apoiadora do evento. A festa é realizada pelo Museu da Casa Brasileira, pela Agência Multicase e a empresária Tatiana Monteiro de Barros. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação do espaço. Veja a programação:
13 de junho, sábado:
16h – Toninho Ferragutti e Neymar Dias – “Festa na Roça”
19h – Carlinhos Antunes e Quinteto Mundano – “Forrobodó” (participação especial: Badi Assad)
14 de junho, domingo
11h – Raízes de Atibaia
17h30 – Bicho de Pé

 

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>